Meu querido leãozinho

Foto: O Rei Leão (Disney)

*COLOQUE O FONE DE OUVIDO E VÁ ATÉ O FINAL DO TEXTO: ÁUDIO DO TEXTO COMPLETO

Meu querido leãozinho,

Enquanto eu andava nas estradas rotineiras, encontrei um caminho invisível que me levou a uma selva encantada. Fechei os olhos e decidi seguir aquele caminho, afinal onde será que ia dar?

Talvez eu tenha me perdido por lá, talvez eu tenha me encontrado de novo, mas quem vai saber?

A verdade é que em um dia triste, recebi uma notícia que encheu meu coração de memórias e esperança, ali deitada no chão daquele lugar, vi um bravo leãozinho, era impossível não se apaixonar por ele. Ele era majestoso, cheio de luz, fé, coragem, entusiasmo, sabedoria, poder e justiça.

Meu querido leãozinho, você chegou de mansinho e mesmo sem conhecê-lo, nós já te amávamos. Você foi tão esperado!! O seu papai, a sua mamãe e sua família inteira esperávamos por sua chegada.

Enquanto você estava crescendo silenciosamente, o mundo passava por uma pandemia, foi um período difícil, mamãe e papai tiveram muito medo. Os últimos meses foram nebulosos para eles, isolamento, inseguranças e diversos questionamentos. Depois com a sua chegada, surgiram outros desafios que os colocaram a prova e o medo de perder você era assustador, mas acredite o Amor deles por você só aumentou do tamanho do infinito.

A sua mamãe foi muito corajosa, destemida, amorosa e você via o esforço dela para ser a melhor mãe do mundo para você. Ela reconheceu suas fragilidades, se viu diante de situações de desespero, ficou sem chão algumas vezes, (afinal um filho não vem com um manual), mas ela como uma leoa superou seus próprios limites para aprender a cuidar de você em parceria com o papai.

Você combinou com o papai de nascer em plena segunda-feira, foi hilário e emocionante. Seu papai não cabia de tanta felicidade, falava com muito orgulho de você, era possível ver tanto amor sendo transbordado que não cabia no seu peito, o que me fez lembrar da história dele. Um menino que passou por muitas dores, desafios, tristezas, mas agora um homem maduro ainda com um coração puro de um menino.

Saiba que você já era importante antes mesmo de nascer. Dava para ver nos olhos dos seus pais a alegria e o medo também, mas acredite é nesses momentos que vemos o quanto o Amor é poderoso.

Meu leãozinho, sei que acabou de chegar, mas acredite a Vida é uma jornada desafiadora e incrivelmente fascinante. Desfrute-a! Se dedique a conhecer a Deus, torne-se amigo dEle e o ame sem vestir-se de religiosidade engessada. Cresça devagar, não tenha pressa de crescer, pois existem asas nos pés do tempo. Desacelere sempre que possível! Aproveite o passeio, aproveite cada fase da sua vida seja ela boa ou ruim.

Busque a Sabedoria, mais do que qualquer tesouro nessa Vida, porque ainda que existam mil desejos em nosso coração, se não soubermos como viver, nada vai adiantar alcançá-los.

Aprenda a ouvir e a observar a vida e as pessoas, existem muito aprendizado no silêncio. Sempre será possível ver o mau e bem em tudo sem a necessidade de julgar certo ou errado, porque apesar de tudo sempre vale a pena acreditar no melhor de cada um, sem esperar nada troca.

Abrace seus pais, beije a sua mãe, diga que os ama, não tenha vergonha em demonstrar o que sente, porque nem todos tem essa facilidade. Entenda que cada pessoa ama e demostra de jeitos diferentes o seu amor, não cobre o que o outro não pode te dar, mas aceite com carinho o esforço do outro. Honre seus pais e sua própria vida, mas siga seu próprio caminho. A gente tem a tendência de planejar tudo, criar roteiros mirabolantes, faça isso, mas não se cobre tanto quando tudo sair diferente, porque são poucas as coisas que temos de controle.

Você vai aprender a andar, mas antes vai cair. Você vai aprender a falar, mas antes vai errar. Não desista, você sempre será capaz de fazer o que chegar em suas mãos para ser feito. Você vai ter medo, muitas vezes, esse medo vai querer paralisá-lo, vista-se de coragem e fé… E faça mesmo com medo!

Se ame, se valorize, se respeite, só assim será capaz de se relacionar com os outros de forma verdadeira e transparente. Valorize a sua identidade, não queira ser outra pessoa, saiba que não existe nenhuma outra pessoa no mundo igual a você, meu amor. Isso é o máximo!!!

Saiba também que existe muito sofrimento no mundo, alguns deles você poderá aliviar, outros não e muitos deles chegará até você, não resista, aceite e aprenda ressignificar, a gente só amadurece quando passamos pelo sofrimento, ele também é necessário.

Aprenda a andar entre as ambivalências da vida: alegria e tristeza, medo e coragem, dor e felicidade, raiva e paciência, etc… sem enlouquecer, se aprender isso me ensine, por favor.

Meu lindo, você vai se desesperar muitas vezes, vai chorar, vai se deparar com impossibilidades, vai ficar confuso, cheios de dúvidas, vai querer desaparecer, vai achar muitas vezes que não tem saída, vai sentar na cadeira do vitimismo, mas acredite cedo ou tarde tudo passa e perceberá que tudo cooperou para o seu bem. Não importa o quão impossível seja uma situação, sempre existe uma saída. Lembre-se tudo é impossível, até que você faça.

Saiba que algumas coisas não será preciso que você coloque suas mãos, elas se resolvem sozinhas, mesmo que estoure um caos (vai por mim, é temporário e às vezes necessário também!) Ore se sentir perdido, mas saiba tudo de alguma forma, se ajeita no final e não se preocupe com o que vão pensar ou deixar de pensar sobre você. O que precisar resolver, resolva! Não empurre com a barriga aquelas decisões que são importantes, porque você pode perder grandes oportunidades. A Vida costuma ser generosa e nos dá algumas segundas chances, mas é preciso coragem para irmos de encontro com a nossa verdade e felicidade.

Não espere incentivo para correr atrás dos seus sonhos, nem todo mundo vai entender o seu propósito de vida, mas valorize quem conseguir entender, valorize quem mesmo sem entender te ajuda e perdoe aqueles que duvidarem da sua capacidade. Sempre aposte em você! Não precisa ser arrogante, seja você mesmo é o suficiente! Não há nada que provar para ninguém, porque no final sempre será entre você e Deus.

Busque coisas grandes, sonhe grande, mas aprenda a valorizar os seus pequenos começos, as suas pequenas conquistas e seus pequenos avanços, porque é sempre um passo de cada vez que nos permite chegar ao nosso Destino. Valorize onde você está no momento e preste atenção nas pessoas que estão em seu caminho, elas têm muito a dizer sobre você mesmo sem que abram suas bocas. Seja feliz onde está, enquanto caminha para onde quer chegar! Viver é simples, mas a gente gosta de complicar.

Busque equilíbrio, mas saiba que tudo bem em alguns momentos provar o desequilíbrio. Fique triste, mas não por muito tempo, aprenda a sair da tristeza, se levante, lave o rosto e siga em frente.

Fique feliz, sem culpa! Você merece ser feliz sim! Você merece amor, respeito e reconhecimento sim!

Você vai se decepcionar, vai se frustrar, mas perdoe rápido, é melhor para você.

Você vai se apaixonar e talvez seu coração seja quebrado, mas a vida continua e não vai parar para você consertá-lo. Respeite seu luto, conserte seu coração no seu tempo, organize seu caos e valorize cada lição que aprender. Não seja covarde, é bom se apaixonar, tem gente que vale a pena confiar e se você manter seu coração aberto, vai encontrar uma pessoa que realmente vale a pena amar. Não espere que essa pessoa seja perfeita, você também não será, mas escolha alguém que segure a sua mão, alguém que te apoie sem reservas, alguém que te respeite, alguém que não abra mãos de valores e princípios, alguém que queira uma parceria honesta e acima de tudo alguém que ama a Deus e a Verdade.

Não busque aprovação e nem aceitação de ninguém, seja livre para lutar pelos seus próprios sonhos e objetivos com Autenticidade e Expressão. Saiba que muitas pessoas vão amá-lo por quem você é e outras não gostarão de você pelo mesmo motivo… e está tudo bem por isso, meu querido! Não se avexe, meu rei! O mundo é muito vasto!

Já ouço seu rugido, leãozinho! Você está destinado a construir uma vida bela, honrada, verdadeira e cheia de paixão. Nada pode impedi-lo de tentar todas as vezes que se deparar diante de seus desafios. Se fracassar, recue, analise e volte a luta, porque um guerreiro nobre é reconhecido quando supera seus próprios limites. Nenhum troféu ou medalha terá valor algum se não for ganhado com integridade, não suje a sua história com recompensas temporárias sem honra. Se cair, levante! Se perder, melhore! Não fique muito tempo prostrado, sempre existe muita força quando pensamos que não existe mais. Meu amor, a medida que caminha você vai se surpreender com você muitas vezes (para o bem ou para o mau, afinal somos humanos!).

Por fim, ouça meus conselhos, ou deixe para lá. Não fique obcecado com as receitas dos outros e nem com os conselhos dessa sua titia aqui. Faça um favor para você mesmo: Vai viver! Viva a sua própria vida, pense com a sua própria cabeça, faça as suas próprias perguntas, busque a suas próprias respostas e seja quem Deus te fez para Ser. É bom ouvir conselhos, mas não busque atalhos, tem momentos que precisamos viver os nossos próprios processos, porque a transformação é individual e as nossas dores também.

O caminho invisível ainda estará lá para você encontrá-lo e percorrê-lo. Talvez você me encontre nele de alguma forma, mas (de verdade)… espero que você encontre o seu caminho invisível e se torne um leão forte e inspirador para a sua geração.

Agora, nesse momento eu só quero sentir o seu cheirinho, te fazer sorrir gostoso e cantar junto com o Caetano para você… “gosto muito de te ver, leãozinho/ Caminhando sob o sol/ Gosto muito de você, leãozinho/ Para desentristecer, leãozinho/ O meu coração tão só/ Basta eu encontrar você no caminho”…

Dedico ao meu sobrinho Nicolas Henrique Souza Farias, nascido em 02 de Agosto de 2021.

Dedico também a todos aqueles que gostariam de ter recebido palavras como essas, mas que por algum motivo não sentiram-se amados, saiba o que Deus diz a você: “Por um amor eterno, eu te amei”. (Jeremias 31:3a)

Autoria: Paula Gouveia

Áudio do Texto (Voz Paula Gouveia)



4 comentários sobre “Meu querido leãozinho

  1. EMOCIONADA 🥰🥰
    NOSSO PRÍNCIPE TÃO ESPERADO, TÃO AMADO,NOSSO MUNDO ESTÁ AZUL 💙💙💙💙💙
    NICOLAS HENRIQUE NOS TE AMAMOS 🌀🌀🌀MUITAS BJOQUINHAS💋💋💋💋

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nega Estou Muito Feliz pelas palavras para nosso Leãozinho que amamos tanto, que Deus continue te Abençoando com suas palavras e que vc receba as chuvas de bençãos do Senhor.
    Te Amo muito e nosso Leãozinho sempre vai te amar.❤️❤️😍😍

    Curtido por 1 pessoa

  3. Paula, seu carinho de titia vibrou meu coração de mãe, me emocionei imaginando o Nicolas ouvindo esta linda carta e tudo que desejou para meu filho eu desejo em dobro para você, além disso, agradeço a Deus pelo meu filho ter uma tia e amiga que irá apoiá-lo incondicionalmente, celebrar suas conquistas e alegrias, e se preciso chorar juntos também…você é a melhor tia primogênita que meu filho pode ter…Emocionada e feliz

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s